Psyllium Saiba tudo sobre

Psyllium sua vida saudavel com esse suplemento natural.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3.425 votos, Media: 4,90 de 5)
Loading...

Se você está sofrendo de vários problemas referentes ao intestino, aumento de peso e a diabetes, saiba que existe um remédio natural. O Psyllium tem a chave para que você possa ter uma vida muito mais saudável e produtiva. É comum imaginar que os remédios para isto devem ser sempre conhecidos por todos.

 

As vezes a chave pode estar contida justamente na natureza, porque tudo que é natural é muito melhor para nós. Os remédios industrializados quase sempre são concebidos em cima de inúmeras drogas. Existe um risco grande de existir algumas contraindicações e o mais indicado é evitar tudo o que foi citado acima.

 

As duvidas referentes ao Psyllium são grandes e a razão é simples: quase ninguém tem conhecimento. Ainda bem que as pesquisas cresceram e hoje é possível saber exatamente o potencial do remédio. Inúmeros pesquisadores têm indicado que o consumo seja feito para minimizar os problemas acima citados.

 

Hoje você terá a oportunidade de conhecer tudo sobre o Psyllium e sairá daqui sabendo tudo sobre o assunto. A ideia dessa postagem é de auxiliar em todas as questões que forem referentes ao tema citado. Abaixo você conhecerá um remédio natural que poderá fazer com que você fique com a saúde sempre em dia.

O que é o Psyllium?

O nome pode soar como algo estranho, porém o Psyllium é oriundo de uma planta chamada de Plantago Ovata. Trata-se de uma fibra natural que tem a capacidade de absorver a água e faz com que o tamanho será aumentado. Alguns estudos dão conta de que em contato com os líquidos o aumento é 20 vezes.

 

Para as pessoas que desejam emagrecer trata-se de um benefício muito grande, porque diminui a retenção de liquido. O Psyllium atua também na prevenção de várias doenças, por exemplo: atrite, diabetes e hipertensão. Todos esses problemas podem ser resolvidos de uma fibra muscular encontrada na natureza.

 

As pesquisas em cima disso são extensas que hoje é possível afirmar que o Psyllium realmente auxilia. Uma alimentação saudável também deve ser seguida, assim como as atividades físicas são necessárias. Em pouco tempo de uso é possível já começar a sentir os primeiros resultados aparecerem com clareza.

 

Quais são os benefícios do Psyllium?

Conforme citado acima é possível ter inúmeros benefícios fazendo o uso do Psyllium, porém é necessário conhecer as vantagens. Antes de continuar é

importante ressaltar que para todos os casos as pessoas terão todos esses benefícios. Confira abaixo o que você pode ganhar se passar a consumir isso, veja:

 

1. Melhora o trânsito intestinal

O Psyllium é uma fibra natural, portanto, em 100 gramas você tem aproximadamente 80 gramas de fibras. Isso vai representar um funcionamento melhor do seu intestino como um todo, pois o contato com a água permite que exista uma espécie de “pasta”, portanto, existirá uma limpeza em toda essa região.

O tratamento feito contra as constipações, hemorroidas, fissuras anais e doença de Crohn são realizadas com o Psyllium. Até mesmo para pessoas que foram de diarreias e indicado o consumo dessa fibra para melhorar. É possível conseguir melhorar o intestino sem ter os efeitos que os laxantes mais famosos provocam.

 

2. Emagrece

Pelo fato de as toxinas e impurezas serem eliminadas pelo Psyllium a perda de peso é mais fácil. Quando está em contato com a água essa fibra aumenta de tamanho e faz uma limpeza no intestino. A eliminação dos restos que você comeu é feito da forma correta, ou seja, não deixando nada no seu intestino.

O Psyllium não tem a capacidade de reduzir a gordura corporal, porém ajuda a diminuir a gordura dos alimentos. Sem contar que pelo fato de a eliminação ser feita da forma correta é possível ter todas essas vantagens.

 

3. Reduz a pressão arterial

A pressão arterial também pode ser conseguida graças ao Psyllium, especialmente devido as paredes sanguíneas ficarem livres de excessos. Tudo isso acontece devido a eliminação de impurezas do organismo serem mais fáceis.

Um estudo da Clinical And Experimental Hypertension comprou essa qualidade da fibra. Todos os participantes consumiram o Psyllium e em pouco tempo tiveram a sua pressão arterial controlada.

 

4. Ajuda no controle da diabetes

A velocidade de absorção do carboidrato sempre foi acelerada e isso é ruim para todas as pessoas. Usando o Psyllium você consegue fazer com o seu organismo absorva o açúcar de uma forma mais lenta. A sobrecarga no pâncreas não existe, portanto, você consegue diminuir os níveis de glicemia no seu sangue.

 

5. Reduz o colesterol

O nível do colesterol pode ser diminuído graças ao Psyllium, ou seja, o LDL é considerado como o colesterol ruim. Essa fibra ajuda e muito organismo a absorver melhor os nutrientes e auxiliar na eliminação das impurezas. Por exemplo: as gorduras ruins ou mesmo as toxinas que te prejudicam em tudo.

 

Portanto resumindo os beneficios do Psyllium são:

· Melhora o trânsito intestinal;

· Emagrece;

· Reduz a pressão arterial;

· Ajuda no controle da diabetes;

· Reduz o colesterol.

 

Como usar o Psyllium

A fibra natural pode ser consumida a qualquer momento do dia, mas recomenda-se sempre uma boa hidratação, tendo em vista que o Psyllium é um alimento de alta absorção de água. Além disso, prefira sempre a versão natural, sem aditivos.

A recomendação geral é de que uma colher de sopa de Psyllium por dia ou 7 ou 8 cápsulas diárias (com 500 miligramas cada).

 

Contraindicações do Psyllium

O Psyllium é um alimento natural e possui poucas contraindicações que serão mostradas a seguir. Como mencionado, em conjunto com a ingestão frequente desse composto. Deve-se adotar o hábito de tomar bastante água, caso contrário tantas fibras no organismo podem causar cólicas, dores e gases.

Pessoas que tomam certos medicamentos, como antidepressivos, anticonvulsivos, antiagregantes plaquetários e remédios para diabetes e colesterol também devem evitar o uso. As pessoas com transtornos renais ou no esôfago só podem consumir se a autorização for dada por um especialista.

Consulte sempre um médico e nunca se automedique nem mesmo com remédios ou suplementos naturais, porque existe um grande risco. É necessário ter esses cuidados para evitar que o Psyllium termine te fazendo muito mal.

Conheça o Quitoplan que contem o Psyllium e o Quitosana que é um outro emagrecedor que vai mudar sua vida para melhor, te deixando mais magra(o) e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *